header_blog-1.png

Antônio Carlos Costa lança seu novo livro em evento promovido pela Visão Mundial no Recife

 

antonio carlos costa_cafe e prosa (9)No último dia 5 de dezembro, a Visão Mundial promoveu mais uma edição do Café & Prosa. Dessa vez, o convidado foi o teólogo e ativista social Antônio Carlos Costa, fundador da ONG Rio de Paz. O evento aconteceu na Igreja Batista Emanuel, no Recife, e reuniu cerca de 100 líderes cristãos que assistiram a palestra “Igrejas com fome e sede de justiça” e participaram de um bate papo sobre o tema.

Na ocasião, o pastor Antônio Carlos Costa lançou seu mais recente livro Azorrague – Os conflitos de Cristo com instituições religiosas, que analisa as controvérsias de Jesus com a religião no momento em que os ambientes religiosos se tornam destituídos de misericórdia, graça, compaixão e amor. No livro, o autor também fala sobre o modelo cristão de igreja apresentado por Jesus, uma igreja compromissada com a justiça e a misericórdia.

Segundo Antônio Carlos Costa, organizações humanitárias cristãs como a Visão Mundial têm um papel fundamental para influenciar efetivamente na diminuição de contextos sociais violentos e desiguais, fomentando igrejas que exerçam uma fé cidadã democrática. “A filantropia e a ação política sempre serão demandas do amor. O amor sempre pedirá que nós, cristãos, viabilizemos a vida do próximo. Sem esse amor que se expressa pelo indivíduo, nós não teremos autoridade nem legitimidade para lutar pelos direitos da humanidade e da sociedade, porque falhamos no básico, que é manifestar o amor”, afirmou Antônio Carlos Costa.

antonio carlos costa_cafe e prosa (12)Para Kess Jones, coordenador de projetos da Visão Mundial no Recife e um dos organizadores do Café & Prosa, “o Antônio Carlos Costa é uma referência nacional quando se fala de luta pelos direitos humanos, por isso nós quisemos trazê-lo nesse último encontro de 2018, para ele compartilhar suas experiências e motivar as lideranças locais", contou Kess.

Na sua atual edição, o Café & Prosa é apoiado pelo programa “Igreja para as Crianças”, uma ação ministerial da Visão Mundial Brasil para mobilizar as igrejas pela causa da Infância. A violência é um problema mundial e uma das causas que mais afeta nossas crianças. A Visão Mundial tem trabalhado com essa temática de forma intencional para que ações em pequena e grande escala sejam tomadas para garantir que a violência no Brasil diminua, e com isso, os espaços ocupados pelas crianças sejam cada vez mais seguros.