header_blog-1.png

Noemi: A Visão Mundial está cuidando da minha educação e do meu futuro

 

14_SAL_noemi_conexão escola (2)_bNoemi é uma linda baianinha de 8 anos de idade. Sorridente e falante, ela é uma das crianças apadrinhadas por meio do trabalho realizado pela Visão Mundial em Salvador. É lá que ela vive com a mãe, a avó e mais quatro irmãos numa pequena casa sem muito conforto na comunidade do Uruguai.

As dificuldades que enfrenta não desanimam Noemi de participar das atividades da Visão Mundial e frequentar seu lugar favorito: a escola. Ela estuda em uma das escolas parceiras do programa Conexão Escola, onde participa das atividades do Espaço Cultural e Baú de Leitura.

A avó de Noemi trabalha como catadora de recicláveis e sua renda sustenta sozinha a filha e os 5 netos. Dona Diva conta que por causa da ajuda da Visão Mundial, a condição da família está um pouco melhor depois de passarem momentos muito difíceis.

20181130_113642_b“Minha filha, a mãe da Noemi, sofreu um acidente muito grave que causou queimaduras por todo o corpo, ela ficou internada no hospital por mais de um ano, eu não tinha dinheiro nem pra conseguir os remédios, mas a Visão Mundial me ajudou até a comprar gás de cozinha pra não faltar a alimentação das minhas crianças, eu sou muito agradecida por isso”, conta Diva.

A pequena Noemi tem sonhos para o futuro. Ela quer ser modelo e comprar uma casa maior para sua família, mas antes disso, outros planos estão à vista. “Quero crescer e estudar muito, porque adoro ler, e sei que a Visão Mundial está cuidando da minha educação e do meu futuro”, disse Noemi.

Graças às ações realizadas pelo Conexão Escola da Visão Mundial, Noemi progrediu na leitura em apenas um ano e meio, e o seu desenvolvimento está estimulando mais crianças a continuarem frequentando a escola. Assim como a Noemi, outras meninas e meninos querem fazer a diferença em suas famílias e comunidades, mostrando que todas as crianças têm direito à educação em ambientes seguros, inclusivos e acessíveis para elas.