header_blog-1.png

Nota Pública da Visão Mundial Brasil sobre o rompimento da barragem de mineração em Brumadinho

 Foto: Divulgação Internet

 A Visão Mundial, organização humanitária cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta a situações de emergência, lamenta a tragédia ambiental ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais, e se solidariza com todas as vítimas.

Trabalhamos na defesa da infância e entendemos que proteger a vida significa proteger a natureza como uma das manifestações do Criador. Por isso, assumimos um compromisso de apoio e assistência às crianças e famílias afetadas por essa terrível catástrofe.

A Visão Mundial está presente em 100 países do mundo, e como parte do nosso vasto trabalho, atuamos na prevenção e mitigação de acidentes ambientais. O comitê de emergência da Visão Mundial no Brasil já está em articulação com parceiros estratégicos para prover o que for necessário e amenizar os danos iniciais causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

O compromisso com a vida deve estar acima de qualquer interesse, e nos posicionamos a favor de uma legislação de fiscalização ambiental mais rigorosa e preventiva, que evitem catástrofes como essa e a perda irreparável de vidas humanas.

Visão Mundial Brasil
25 de janeiro de 2019