header_blog-1.png

Raissa Rossiter toma posse como a nova diretora nacional da Visão Mundial Brasil

 

raissa rossiter_REC (32)

Uma noite de louvores, orações, gratidão a Deus e muita celebração. Foi esse o clima que tomou conta da cerimônia de posse da nova diretora nacional da Visão Mundial Brasil, a socióloga Raissa Rossiter, que aconteceu no último dia 19 de dezembro, na Igreja A Ponte, no Recife. Estiveram presentes na cerimônia os colaboradores da Visão Mundial, membros do conselho diretivo, além de lideranças cristãs reconhecidas nacionalmente que apoiam o trabalho da instituição.

Raissa Rossiter inaugura um novo tempo na Visão Mundial, sendo a primeira mulher a ocupar a diretoria nacional nos 43 anos de atuação da organização no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência na liderança de instituições governamentais nas áreas de empreendedorismo, desenvolvimento de negócios, marketing e implementação de políticas voltadas para os direitos humanos - especialmente, as mulheres.

Raissa foi responsável por projetos estratégicos de sucesso em parceria com o Governo Federal, universidades e organizações dos setores público e privado, bem como instituições internacionais. É bacharel em Sociologia, tem especialização em Planejamento e Administração de Recursos Humanos, Mestrado em Administração de Negócios e PHD em Negócios Internacionais e Gestão pela Bradford University School of Management da Inglaterra. Casada há 22 anos com Marcelo Costa, Raissa é mãe da Priscila, do Vitor e da Marcela, e avó-coruja do Davi. Nascida em uma família cristã, ela é membro da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília.

raissa rossiter_REC (10)O pastor Ariovaldo Ramos, ex-presidente da Visão Mundial Brasil, foi o preletor da noite e também comemorou a chegada da nova diretora. "O fato de termos agora uma mulher capitaneando uma rede de proteção da infância e de construção da vida da criança, é certamente um novo passo para a Visão Mundial, um salto de qualidade, uma sinalização para toda a Igreja brasileira no sentido do reconhecimento do valor da mulher e da sua capacidade de trabalho, e da importância da mulher como gestora e agente de Deus no mundo. Para a Visão Mundial é um grande momento, é sem dúvida nenhuma um crescimento, a organização amadureceu como representante da luta pelos direitos humanos", afirmou Ariovaldo. 

raissa rossiter_REC (02)

 

Raissa Rossiter sucede João Helder Diniz, que após cinco anos na função de diretor nacional e uma gestão marcada por desafios, conquistas e inovações, assume o cargo de diretor regional da World Vision America Latina y el Caribe. Para ele, o principal legado que deixa é a Visão Mundial Brasil ser um exemplo de transformação. "É isso que eu levo para inspirar e motivar a minha nova equipe de trabalho, uma experiência de que é possível fazer diferente, sendo relevante e se reinventando. Essa é uma tendência mundial entre as organizações do terceiro setor e o Brasil tem dado o exemplo de que é possível se reinventar para atuar de uma outra maneira, e continuar sendo relevante em promover impacto na vida das crianças, e fazer isso de uma maneira sustentável", contou João Helder.

raissa rossiter_REC (42)
Raissa está pronta para os novos desafios. "Assumo a Visão Mundial Brasil com muito ânimo, muita esperança e muita alegria por essa missão, por estar recebendo a instituição de uma pessoa que contribuiu tanto e que deixou uma marca tão importante como o João Helder. Quero me colocar agora como parte desse novo momento em que a organização precisa caminhar adiante e me coloco nas mãos de Deus pra ser um instrumento, e pra que junto com toda a equipe, os parceiros, as igrejas, que a gente possa fazer o bem de uma maneira cada vez mais relevante pra vida das crianças e dos adolescentes", disse.

Nós, que fazemos a Visão Mundial Brasil, damos as boas vindas à Raissa Rossiter. Desejamos a ela uma gestão abençoada e próspera, inovadora e sustentável, guiada por Deus e promotora de vida plena e abundante para todas as meninas, meninos, adolescentes e jovens do nosso País.