A Visão Mundial promove Webinar sobre educação e proteção de crianças de 0 a 6 anos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da educação na primeira infância e sobre os efeitos da violência no desenvolvimento infantil, a Visão Mundial convida a Dra. Anna Grellert, médica pediatra especializada no desenvolvimento da criança e assessora regional para o tema de pais e filhos da Visão Mundial na América Latina e no Caribe para para falar sobre como educar com ternura.

A primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral. É importante para a idade entre 0 e 6 anos, uma criação com ternura para a formação de um cidadão mais apto à convivência social e à cultura da paz. As primeiras experiências das crianças, ou seja, os vínculos que elas criam com seus pais e seus primeiros aprendizados, afetam todo seu posterior desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.

Um relatório divulgado neste ano pela Visão Mundial estimou que até 85 milhões de crianças e adolescentes, inclusive os que estão na primeira infância (de 0 a 6 anos), poderão se somar às vítimas de violência física, emocional e sexual em todo o planeta – situação agravada pela pandemia. O número representa um aumento que pode variar de 20% a 32% da média anual das estatísticas oficiais. O confinamento em casa, essencial para conter a pandemia do novo coronavírus, acaba expondo essa população a uma maior incidência de violência doméstica.

Para a Visão Mundial, é essencial discutir o assunto da educação nessa primeira fase da vida e como promover um estilo de criação baseado na ternura, sem violência – o que traz benefícios não só para a criança e para a família, mas para a sociedade como um todo.

Webinar Educação da Ternura
Com Dra. Anna Grellert, médica pediatra especializada no desenvolvimento da criança e assessora regional para o tema de pais e filhos da Visão Mundial na América Latina e no Caribe.
Data: 6 de agosto, quinta-feira, às 18h.
Local: Youtube da Visão Mundial: https://www.youtube.com/visaomundial
Inscrições pelo link: https://info.visaomundial.org/webinar-tudo-sobre-a-educar-com-ternura