Visão Mundial ultrapassa a marca de 2,7 milhões de pessoas alcançadas em ações de resposta à pandemia de COVID-19

Na primeira quinzena de agosto, o Brasil ultrapassou as marcas de 100 mil pessoas mortas em decorrência da COVID-19 e de 3 milhões de infectadas com o novo coronavírus. Para responder à crise causada pela pandemia, em especial entre populações que já viviam em situação de vulnerabilidade, a Visão Mundial voltou todas as suas operações no Brasil para a emergência. Até agora, a organização conseguiu alcançar mais de 2,7 milhões de pessoas com ações em todo o Brasil.

Desde março, quando a situação de pandemia global foi anunciada, a Visão Mundial tem atuado diretamente em 12 estados e, indiretamente, em outros 9, por meio de parceiros do movimento Juntos pelas Crianças. As ações prioritárias incluem transferências de recursos e distribuição de alimentos, que já alcançaram 6,5 mil e 139 mil famílias, respectivamente.

Também são distribuídos kits de higiene e limpeza, materiais lúdicos e educativos e conteúdos informativos. Novas parcerias irão permitir a instalação de pias móveis e o treinamento de profissionais de saúde nos próximos meses.

Acesse, nos links a seguir, ao relatório completo do alcance das ações da Visão Mundial em resposta à pandemia de COVID-19 no Brasil:

Relatório de Situação sobre resposta à emergência de COVID-19 no Brasil #4 (Português)

COVID-19 Emergency response in Brazil / Situation Report #4 (English)