Brasileira de 15 anos é destaque na Europa com pesquisa sobre discriminação entre crianças e adolescentes

Samila Ferreira, integrante do MJPOP, apresentará resultados no EDD 19, em Bruxelas, na Bélgica

Já pensou começar a semana sabendo que, daqui alguns dias, você estará na Europa, representando o Brasil em um dos maiores eventos de desenvolvimento do mundo?

É nesta expectativa que está a Samila Ferreira, de 15 anos, que mora em Fortaleza, no Ceará. Ela vai representar o MJPOP e a Visão Mundial no EDD 19 (European Development Days), que acontece nos próximos dias 18 e 19, em Bruxelas, na Bélgica. O evento reúne líderes, influenciadores, pesquisadores e estudantes do mundo inteiro para compartilhar ideias, experiências e ainda buscar parcerias e soluções inovadoras para os desafios sociais mais urgentes. Este ano, o evento tem a desigualdade como tema principal: “construir um mundo que não deixe ninguém para trás”.

Samila está na lista dos que encabeçaram pesquisas sobre o assunto e está pronta para compartilhar os resultados. Junto ao seu grupo, ela conversou com crianças e adolescentes de sua região sobre descriminação, exclusão, racismo, desigualdade de gênero e lgbtfobia.

A partir deste sábado (15/06), o site da Visão Mundial acompanha a viagem da Samila e mostra os detalhes da preparação, da expectativa e cobre os momentos mais importantes do EDD 19.

Acompanhe aqui no blog 😉

O que é o MJPOP?

O MJPOP é uma metodologia de monitoramento de políticas públicas (saúde, educação, esporte e lazer) facilitada por jovens (na sua maioria entre 16 e 24 anos) capacitados para facilitar um processo de empoderamento das suas comunidades e, assim, garantir a efetivação desses direitos, através de reuniões comunitárias, conversas com poder público e mobilizações.

Deixe uma resposta