Crianças do Amazonas recebem Caixas de Ternura e Kits de Higiene para aliviar as dificuldades na COVID-19

Os casos da COVID-19 no Brasil continuam crescendo desde o início da pandemia. O Amazonas é um dos estados mais críticos em número de óbitos e um dos primeiros no País com registro de hospitais operando em colapso de atendimento, segundo dados informados pelos órgãos de saúde.

Divulgação Visão Mundial Brasil

A ONG Visão Mundial é uma das organizações humanitárias que tem respondido mais rapidamente a essa emergência global, e em março, lançou a campanha de doação Juntos pelas Crianças contra a COVID-19, com o intuito de dar proteção e assistência a crianças e famílias que vivem em situação de vulnerabilidades nas comunidades mais pobres do Brasil.

No dia 18 de abril, a campanha da Visão Mundial chegou à cidade de Manaus para realizar a distribuição de 1.500 Kits de Higiene e 500 Caixas de Ternura – um kit especial montado para crianças que contém materiais educativos e recreativos, como lápis de cor, livros, cadernos e uma Bíblia infantil.

Para realizar as entregas dos Kits de Higiene e das Caixas de Ternura, a Visão Mundial em Manaus conta com importantes parcerias locais, que são: CEMEAR – Centro Educacional Missionário Esperança Amor e Resgate, Organização Cristã Missionária Asas do Socorro, Centro Social Caminho Seguro, Abrigo Oásis, Projeto Artes Cristãs, Igreja Presbiteriana de Manaus e as Igrejas Evangélicas O Mundo para Cristo, localizadas nos bairros Nova Floresta e Nossa Senhora de Fátima II.

Graças ao apoio e trabalho heróico desses parceiros em Manaus, a Visão Mundial também conseguiu enviar 90 Caixas de Ternura para as crianças de Anori, um município distante seis horas da cidade de Manacapuru que vive em total isolamento, sem acesso sequer a álcool em gel para a prevenção contra a COVID-19.

Maria Lucinete é coordenadora da Visão Mundial no Amazonas e responsável pela logística de entrega das doações. Ela conta que tem sido muito importante levar as Caixas de Ternura para o entretenimento e aprendizado das crianças e os ítens de higiene para as famílias, que sentiam dificuldades para comprar os materiais e fazer a prevenção indicada contra o coronavírus. “A gente sente o quanto essas doações trouxeram alegria aos lares. A campanha da Visão Mundial chegou em um bom momento, na hora certa, e percebemos a provisão de Deus na vida dessas famílias”, declara Lucinete.

As doações dos Kits de Higiene e Caixas de Ternura pela Visão Mundial no Amazonas continuam até 28/04. Outras cidades do Brasil participam da campanha Juntos pelas Crianças contra a COVID-19 e novas ações estão previstas para as próximas semanas.

2 Replies to “Crianças do Amazonas recebem Caixas de Ternura e Kits de Higiene para aliviar as dificuldades na COVID-19”

  1. Que maravilha fazer parte dessa ação da Visão Mundial, que levou alegria para as crianças.
    Faço parte da Igreja O Mundo para Cristo em Nova Floresta, Manaus- Am e voces precisavam ver a alegria nos rostinhos das crianças. Os pais que não tinham como comprar um frasco de Alcool em Gel, que no bairro custa de 18.00 a 28.00 reais, também ficaram agradecidos pelo Kit limpeza.
    Deus continue abençoando a vida de todos os que contribuiram, nessa grande missão.

    1. Cattleya Lopes says:

      Olá Wilma, tudo bem? É uma alegria para a Visão Mundial receber seu testemunho. Agradecemos sua parceria nessa ação de enfrentamento contra a COVID-19. Contamos com seu apoio e orações para que, juntos, possamos proteger muito mais crianças no Brasil e no mundo. Um abraço!

      Atenciosamente,
      Comunicação em Emergência
      Visão Mundial Brasil

Comentários fechados.