Por meio de doações, Visão Mundial entrega Caixas de Ternura a crianças colombianas em Guarulhos

Em maio, um grupo de migrantes colombianos iniciou acampamento no Aeroporto de Guarulhos. Impactados pela pandemia de COVID-19 e sem recursos financeiros, solicitavam apoio do governo da Colômbia para serem repatriados. Na primeira semana de junho, já eram mais de 100 famílias. Por meio de doações, na primeira semana de junho, a Visão Mundial conseguiu levar um pouco de atenção e cuidado a essas famílias: foram entregues cerca de 30 Caixas de Ternura, com materiais de estudo e entretenimento para as crianças.

Emmanuel e Samanta são gêmeos e acabaram de completar seis anos. Vieram para o Brasil com a mãe, Viviana, para visitar uma tia. Com o início da pandemia, o voo da volta foi cancelado e não tiveram recursos para remarcar as passagens. Desde então, se uniram ao grupo de famílias que aguarda em Guarulhos uma oportunidade de voltar para casa.

“O que mais gostei foram os livros com desenhos, porque gosto muito de pintar”, comemorou Emmanuel. Para Viviana, a ajuda recebida tem sido muito importante. E agora, com as Caixas de Ternura, os filhos terão uma opção de entretenimento enquanto aguardam o retorno.

As Caixas de Ternura fazem parte da campanha de doação Juntos Pelas Crianças contra a COVID-19. Lançadas em março pela Visão Mundial dentro da resposta à emergência da pandemia, elas são compostas por materiais que estimulam a interação com a criança em atividades lúdicas e educativas, com o foco no cuidado e na ternura. Para saber mais sobre a campanha e sobre como apoiar a Visão Mundial na resposta à emergência, acesse http://visaomundial.org.br/emergencia

Veja um pouco mais sobre a entrega em Guarulhos: