Em debate online, Diálogos de Esperança levanta o tema do racismo dentro das igrejas

Com o tema “Racismo na Igreja: o que diz nossa teologia e quais as estratégias de superação?”, a 6ª live da série Diálogos de Esperança vai ao ar nessa terça-feira, 21, a partir das 16h (horário de Brasília). Promovida por Editora Ultimato, Aliança Evangélica, Tearfund e Visão Mundial, a série “Diálogos de Esperança” reúne teólogos, pastores, líderes e artistas para conversar sobre temas da atualidade relacionados à Igreja e à pandemia.

O debate é o segundo da série que traz o tema do racismo para a pauta. A primeira foi realizada em 13 de julho e trouxe o testemunho de jovens negros de diferentes denominações e regiões do Brasil sobre suas experiências pessoais com o racismo dentro de contextos cristãos. Nessa segunda live, Diálogos de Esperança pretende oferecer às lideranças religiosas aspectos teológicos e estratégias de enfrentamento à questão para dentro da igreja.

Para Valdir Steuernagel, embaixador da Visão Mundial e mediador da live, “é impossível negar que vivemos numa sociedade racista e isso é fato também para as nossas igrejas. Por isso, voltamos a conversar sobre este assunto dando a ele, desta vez, um viés mais teológico”.

O debate contará com a presença de Valdir Steuernagel, como mediador, e do diretor de Advocacy da Visão Mundial, Welington Pereira. Os convidados da semana serão Ziel Machado, teólogo e pastor da Igreja Metodista Livre em São Paulo, e Juliana Souza, representante da Pastoral de Combate ao Racismo na Igreja Metodista. A participação artística dessa edição será com Ana Staut.

A live acontece pelo Canal da Editora Ultimato no YouTube de forma interativa. A audiência participa enviando perguntas por meio do chat e, a cada edição, a Editora Ultimato presenteia a audiência com um livro relacionado ao tema da semana, sorteado ao final da Live.

Para assistir e participar, acesse https://www.youtube.com/user/EditoraUltimato. Ou clique aqui para assistir às demais lives da série Diálogos de Esperança.