Visão Mundial se une a outras três grandes organizações religiosas para discutir mudanças causadas pela pandemia de COVID-19

A ONG Visão Mundial, a TearFund, agência com foco principal no apoio às pessoas em situação de pobreza e no fornecimento de ajuda humanitária a comunidades desfavorecidas, em parceria com a Editora Ultimato e a Aliança Evangélica no Brasil, promovem a partir de terça-feira (16), uma série de lives. Os Diálogos de Esperança serão transmitidos no canal de YouTube da Editora Ultimato, com a participação de lideranças cristãs do Brasil e do mundo, com o intuito de levantar as mudanças decorrentes da pandemia e a relevância da Igreja Evangélica em seus diferentes contextos, ressaltando a contribuição da igreja cristã para esse momento tão delicado e politicamente polarizado.

A ideia é oferecer um suporte teológico e compartilhar experiências das igrejas em suas mais diversas frentes de atuação, de forma aberta e participativa. As lives contam com a participação de líderes e pastores reconhecidos pela sua contribuição teórica, como Rosalee Velloso, diretora do Redcliffe Colleges na Inglaterra, do autor e pesquisador Davi Lago. A série também contará com a participação de artistas nacionais, como o compositor Gladir Cabral, que fará sua participação na estreia.

“Usar a arte para ajudar a não esquecer, enfatizar a dignidade da vida, honrar os que se foram e reforçar o que Guimarães Rosa tão bem traduziu: ´O que lembro, tenho´, também são nossos objetivos”, afirma a diretora administrativa da Editora Ultimato, Klênia Fassoni.

Como um espaço de reflexão permanente, as transmissões ao vivo ficarão no canal da Editora Ultimato no YouTube para o livre acesso de todos e por tempo indeterminado. Para os organizadores, transcender os aspectos da transitoriedade, característicos do próprio meio (a internet), e conseguir comunicar a gravidade do tempo em que vivemos, com os esforços voltados para o não esquecimento, serão o maior desafio do projeto.

A série foi pensada para alcançar o maior número de lideranças cristãs. “Entendemos que as igrejas têm um papel fundamental em trazer esperança para esses dias, mas sabemos que ela mesma está atravessando desafios grandes na sua prática diária, diante de tantas mudanças”, explica Valdir Steuernagel que é um dos idealizadores e será também o apresentador da série.

Diálogos de Esperança
A Igreja evangélica em tempos de (pós) pandemia.
Todas as terças-feiras às 16h (horário de Brasília).
Canal: https://www.youtube.com/user/EditoraUltimato

Primeira Live – Terça-feira, 16 de Junho, de 16h às 17h30.
Tema: Onde está Deus nessa pandemia e como isso orienta os caminhos
para a Igreja?

Participantes
Ziel Machado – Igreja Metodista Livre, em São Paulo
Rosalee Velloso – doutora em teologia pelo Duke University (EUA); diretora do Redcliffe College na Inglaterra e coordenadora de relações eclesiásticas para as Sociedades Bíblicas Unidas. Atua nas áreas de igreja e sociedade, política, missão e Bíblia.
Sueli Silva – mestre em missiologia pelo Fuller Seminary (California); mestre em religião e políticas globais pela Universidade de Londres – School of Oriental and African Studies; serviu como Assessora da Diretoria da mantenedora da Faculdade Teológica Sul América e atua nas áreas de missão da igreja, identidade cristã e afro-brasileiros, e engajamento social.

Artista convidado
Gladir Cabral – Músico e compositor.

Moderadores
Valdir Steuernagel (Visão Mundial e Aliança Evangélica) e Claudia Moreira (TearFund)