ONG Visão Mundial distribui 12 mil livros em mais de 20 comunidades no Recife

Até o fim do mês de maio, mais de 20 comunidades no Recife e região metropolitana recebem 12 mil livros com abordagem pedagógica e de forma lúdica e educativa, que ajudam crianças e famílias a entenderem mais sobre o momento da pandemia do novo coronavírus e como se proteger. A iniciativa é realizada por parceria firmada entre a Prefeitura do Recife e o movimento Juntos Pelas Crianças, iniciativa da ONG Visão Mundial, organização não governamental humanitária especializada na proteção à infância.

Nos dias 18,19,20,21, 27 e 30 de maio, as entregas devem atingir 12 mil crianças que fazem parte de situações de vulnerabilidade social, nos bairros de Cohab/Garapu/Camela; Candeias; Torre; Boa Viagem; Planalto-Abreu e Lima; Jardim São Paulo; Pina; Ipsep; e Várzea. Os livros serão distribuídos a crianças e famílias atendidas diretamente pela Visão Mundial.

A ação é continuidade do trabalho que a ONG já vem fazendo em resposta à pandemia. Com menos de dois meses de ação em resposta à emergência da COVID-19, a Visão Mundial iniciou o mês de maio ultrapassando a marca de 1 milhão de pessoas ajudadas. Por meio de diversas parcerias, desde o início da pandemia já foram entregues pela ONG mais de 15.000 kits de higiene e mais de 11.000 kits de limpeza foram a comunidades vulneráveis nos municípios de Roraima, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além dos 12 mil livros doados à Visão Mundial, a Prefeitura do Recife intermediou a doação de mais 17 mil livros junto a Central Única das Favelas (Cufa/PE) e outras instituições, editoras locais, nacionais e autores.

Como ajudar
A Visão Mundial dedica esforços e recursos para garantir proteção e bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país. Para doações, a Visão Mundial disponibiliza o telefone 0800 70 70 374 e o site https://visaomundial.org/covid19/.