Influenciadoras cristãs iniciam semana de intercessão por crianças refugiadas em estado de vulnerabilidade

Na terça-feira, 23, começa a Jornada de Oração, mobilizada pela ONG Visão Mundial, que durante uma semana vai promover a intercessão por crianças refugiadas. A jornada terá a mobilização de influenciadoras do meio cristão para orar sobre o tema A Criança, a Igreja e o Refúgio, em mobilização ao Dia Mundial do Refugiado, lembrado em 20 de junho.

No Brasil, a Visão Mundial atua com migrantes venezuelanos em Roraima, Amazonas e São Paulo, e já alcançou mais de 41 mil pessoas refugiadas, sendo que dessas, mais de 15 mil são crianças. As ações da jornada poderão ser acompanhada pelas redes sociais da Visão Mundial, todos os dias, de 23 a 29, sempre às 18h.

A intenção é unir as pessoas em uma semana de oração pelas crianças e adolescentes vulneráveis do Brasil e no Mundo. Na terça-feira, 23, o tema é Crianças Refugiadas no Brasil e no Mundo, com a Pastora Ezenete Rodrigues. Os dias seguem com as orações de Ana Paula Valadão, Helena Tannure, Alda Célia, Tia Carlinha e Nívea Soares.

Ao longo dos dias serão divulgadas as orações que servem como inspiração, incentivo e motivação para que mais pessoas possam se mobilizar e se sensibilizar com a causa. A ONG entende que a fé é uma das formas para mobilização da sociedade, uma vez que não são todos que podem dispor de tempo ou recursos financeiros para doações ou mesmo trabalho voluntário.

Com a iniciativa, o objetivo é aquecer os corações dos participantes, sensibilizando-os pelos mais necessitados e compartilhar amor e solidariedade em tempos de pandemia.

Serviço:

23/06 – Pastora Ezenete Rodrigues
Crianças e adolescentes Refugiadas no Brasil e no Mundo

24/06 – Ana Paula Valadão
Educação para as crianças e adolescentes refugiadas – educação de qualidade, especialmente aquelas em situação de refúgio

25/06 – Helena Tannure
Crianças e adolescentes que estão passando fome – Hoje no Brasil, 58 mil refugiados venezuelanos não sabem se conseguirão se alimentar todos os dias, e 29 mil desses refugiados estão subnutridos.

26/06 – Alda Célia
Crianças e adolescentes vítimas de violência e/ou exploração física, emocional ou espiritual

27/06 – Tia Carlinha
Crianças e adolescentes fora de um ambiente familiar

28/06 – Nívea Soares
Crianças e adolescentes enfrentando alguma doença ou hospitalização

29/06 – Pastora Ezenete Rodrigues
A importância da participação da Igreja como protetora da Infância