Visão Mundial e parceiros distribuem 5 mil kits de higiene e proteção contra a COVID-19 em Manaus e Manacapuru

A partir da próxima terça-feira, 26, a ONG Visão Mundial inicia a distribuição de 5 mil kits de higiene e máscaras de proteção para as pessoas em maior vulnerabilidade econômica e social no Amazonas. As entregas serão feitas nos municípios de Manaus e Manacapuru como estratégia de combate ao novo coronavírus. As entregas acontecem até quinta-feira, dia 28.

Com a pandemia instalada no mundo, quem sofre mais são as famílias de baixa renda e as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando nessa parcela da população, a ONG irá distribuir 2.330 kits com máscara de algodão, álcool em gel e sabão líquido (opção de kit n⁰1); e 2.670 kits com máscara de algodão e sabão líquido (opção de kit n⁰ 2). Com a ação, 5 mil famílias nos dois municípios serão alcançadas.

No dia 26, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Manacapuru, as entregas serão feitas em uma tenda montada pela prefeitura no centro do cidade, próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal. Também serão feitas entregas pontuais nas residências de pessoas com deficiência e moradores previamente identificados no bairro Miriri, com um carro da organização.

Em parceria com a Igreja Presbiteriana e a Associação AME, as entregas em Manaus ocorrem nos dias 27 e 28. A ação acontece em parceria com a igreja Mundo para Cristo e a Associação Caminho Seguro, no dia 27, e, no dia 28, com a Igreja Presbiteriana de Manaus. As entregas serão realizadas apenas a famílias previamente identificadas, tanto na Congregação do Bairro Terra Nova, mediante agendamento, quanto por entrega diretamente nas casas das famílias.

A ação é continuidade do trabalho que a ONG já vem fazendo em resposta à pandemia. Com menos de dois meses de ação, a Visão Mundial iniciou o mês de maio ultrapassando a marca de 1 milhão de pessoas ajudadas. Por meio de diversas parcerias, desde o início da pandemia já foram entregues pela ONG mais de 15.000 kits de higiene e mais de 11.000 kits de limpeza foram a comunidades vulneráveis nos municípios de Roraima, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em Manaus, será a segunda ação da Visão Mundial. Na última semana de abril, a ONG distribuiu, também em parceria com a Igreja Presbiteriana, 1.500 kits de higiene e 500 Caixas de Ternura, com materiais educativos e lúdicos voltados para crianças em período de distanciamento social.

Como ajudar
A Visão Mundial dedica esforços e recursos para garantir proteção e bem-estar de crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres de nosso país. Para doações, a Visão Mundial disponibiliza o telefone 0800 70 70 374 e o site https://visaomundial.org/emergencia