No Dia Internacional da Juventude, Visão Mundial e MJPOP promovem debate online sobre pandemia e perspectivas para o futuro

O dia 12 de agosto é lembrado como o Dia Internacional da Juventude. Para marcar a data, a Visão Mundial e o movimento de Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP) promovem um encontro virtual para conversar sobre “Juventudes e Pandemia”.

A live irá reunir 3 lideranças jovens do Rio de Janeiro e Ceará para falar sobre de que forma o momento de pandemia tem refletido no presente e nos projetos de vida da juventude brasileira, em especial nas periferias de grandes centros urbanos. Entre os temas da live estão finanças pessoais, desenvolvimento coletivo e empreendedorismo jovem e periférico, projetos de vida, engajamento jovem nas periferias, segurança, sentimentos e expectativas para o pós-pandemia e a visão dos jovens sobre o “novo normal” após a pandemia – hábitos, rotinas, sentimentos e perspectivas. A sala virtual será conduzida por Regis Pereira, coordenador de projetos da Visão Mundial, e Thamires Lima, colaboradora da área de comunicação interna da organização.

Com uma hora e meia de duração, a live Juventudes e Pandemia será realizada na quarta-feira (12) a partir das 16h, com transmissão aberta pelo canal da Visão Mundial no YouTube e terá um formato interativo, onde os participantes poderão enviar suas perguntas pelo chat.

Conheça os convidados da Live

Lincoln Sabino tem 21 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e presidente municipal da juventude do PSB no Rio de Janeiro, diretor de Escolas Públicas da UBES e da UEES-RJ, e fundador do movimento Jovens Podem, onde coordena o projeto na Generation Unlimited, atuando como empreendedor cívico nas periferias. Ativista pela educação há dois anos, enquanto liderança estudantil lutou pela elaboração de leis no parlamento fluminense em prol da empregabilidade da juventude, que ajudaram a gerar mais de 10 mil empregos na FAETEC.

Wesley Teixeira tem 24 anos, morador do Morro do Sapo, em Duque de Caxias (RJ). Ele coordena o Pré-Vestibular Popular +Nos e organiza a Roda Cultural do Centenário. Membro da Igreja Evangélica Projeto Além do Nosso Olhar, estudou no Colégio Estadual Irineu Marinho e foi Coordenador Geral da União dos Estudantes de Duque de Caxias. Atualmente Wesley é mobilizador do coletivo “Movimenta Caxias”.

Sabrina Sousa tem 16 anos, é de Fortaleza (CE), faz parte do grupo de Ca’js da Associação Santos Dias e também do Movimento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP). Ela participou da conferência nordestina de segurança pública em Recife (PE), e junto com o Caj’s, desenvolveu ações voltadas a redução da discriminação contra a mulher e a juventude na comunidade onde vive.

Live Juventudes e Pandemia
Data: 12/08
Hora: 16h
Local: Canal da Visão Mundial no YouTube (https://www.youtube.com/user/visaomundial)