Mulheres de Visão participa da inauguração de espaço que acolhe crianças vítimas de violência

Na última sexta-feira (04/10), a ONG Visão Mundial através do movimento Mulheres de Visão, participou da inauguração do espaço Brincar do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no Recife.

O espaço Brincar foi idealizado para que crianças e adolescentes se sintam acolhidos enquanto passam pelo momento de escuta nas investigações de denúncias contra violências. A revitalização do local foi uma iniciativa do movimento Mulheres de Visão, que realizou uma campanha com o objetivo de reestruturar o espaço para atender e diagnosticar crianças e adolescentes vítimas de violência.

Estiveram presentes no evento importantes lideranças de Pernambuco, como o gestor da DPCA, delegado Darlson Macedo; a missionária e vereadora do Recife, Michele Collins; a vereadora de Olinda, Denise Almeida; a coordenadora do programa Prevenção Legal da DPCA, Giselly Pereira e a coordenadora de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SDS-PE, Jeanne Aguiar. A Visão Mundial foi representada pela pastora Siméa Meldrum, coordenadora nacional do Mulheres de Visão.

Ações como essa reafirmam o compromisso da Visão Mundial com a proteção à infância e une esforços da sociedade civil para acabar com todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.

Inauguração do espaço Brincar do Departamento de Polícia da Criança e
do Adolescente (DPCA/Recife) com representantes da ONG Visão Mundial

Deixe uma resposta