Visão Mundial participa de encontro de empreendedorismo feminino com Luiza Brunet

A Visão Mundial participou ontem (05/07), no Recife, do 1º Café com Conteúdo, um evento promovido pelo Instituto Maria da Penha com o objetivo de dialogar sobre a importância da presença das mulheres no mundo corporativo e do empreendedorismo.

O encontro aconteceu no espaço Aika Experiência Empresarial e a Visão Mundial foi representada pela pastora Siméa Meldrum, coordenadora nacional do movimento Mulheres de Visão. Além dela, estiveram reunidas importantes lideranças femininas de vários segmentos da sociedade, como a professora Regina Célia Barbosa (vice-presidente do Instituto Maria da Penha), a deputada pernambucana Gleidy Ângelo e a desembargadora Deisy Andrade, entre outras empreendedoras e ativistas sociais.

Siméa Meldrum (Visão Mundial) e Luiza Brunet

A modelo, atriz e empresária Luiza Brunet foi a convidada especial do 1º Café com Conteúdo. Ela compartilhou com as mulheres presentes sua experiência na carreira de modelo que teve início na adolescência e as experiências de abuso sofridas em seus relacionamentos. Luiza ressaltou sobre a importância da mulher ocupar espaços no mercado de trabalho e ter o próprio sustento, como uma das principais ferramentas para a quebra do ciclo da violência, causada em grande parte, pela dependência econômica dos seus parceiros.

A parceria entre a Visão Mundial e o Instituto Maria da Penha foi formalizada em março de 2019, e desde então, as duas organizações têm implementado ações conjuntas focadas em proteção à infância e enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes e mulheres.

Deixe uma resposta