Visão Mundial é premiada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Na noite desta segunda-feira (18), a Visão Mundial foi reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Em sua terceira edição, o prêmio tem como intuito reconhecer as organizações não-governamentais que mais se destacaram pela transparência e gestão em suas atuações no ano de 2019.

A iniciativa do Instituto Doar em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi criada com o objetivo de ajudar doadores, patrocinadores e voluntários a conhecer melhor as organizações que trabalham pelo benefício da sociedade. Ao todo, 300 mil ONGs atuam no Brasil.  Este ano, o Prêmio 100 Melhores ONGs avaliou 757 instituições em 47 critérios, entre eles, estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

A Visão Mundial, que já foi reconhecida na primeira edição do prêmio em 2017, é uma organização cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta a situações de emergência, dedicada ao trabalho com crianças, famílias e comunidades mais vulneráveis. Em 45 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da injustiça social e conta com 13.572 doadores.

Para Martha Yaneth Rodriguez, diretora nacional da Visão Mundial, o prêmio vem incentivar ainda mais o trabalho de cada um que está envolvido com a instituição. “Nos sentimos bastante honrados por sermos escolhidos como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Para nós, essa premiação é o resultado do nosso trabalho para promover a proteção e o desenvolvimento da vida plena para as crianças e os adolescentes do País”, conta Martha.

Entre as organizações vencedoras deste ano, além da Visão Mundial, estão nomes como AACD, GRAAC, Fundação Amazonas Sustentável, BrazilFoundation e Instituto Ronald McDonald. Clique no link e veja a lista completa das 100 Melhores ONGs de 2019: https://melhores.org.br/em2019

Deixe uma resposta